sábado, 24 de julho de 2010

JOGANDO O BUQUÊ





AS NOIVAS NÃO ESTÃO MAIS QUERENDO JOGAR SEU BUQUÊ PARA AS AMIGAS QUE INDA NÃO CASARAM POR PENA DE ESTRAGAR UM BUQUÊ QUE FOI ESCOLHIDO COM TANTO CARINHO,ENTÃO SURGIU A MODA DE SE JOGAR O SAPINHO E NÃO É SIMPLESMENTE JOGAR O SAPINHO, É UM VERDADEIRO RITUAL COM LEITURA DE TEXTO EXPLICANDO O SIGNIFICADO DE SE JOGAR O SAPINHO QUE TEM ATÉ NOME "BRAD PITT". E NÃO É SO O SAPINHO QUE SE JOGA PARA AS MAIS CATÓLICAS TEM TAMBEM UM BUQUÊ SANTO ANTONIO QUE É UMA GRAÇA E TAMBEM TEM TEXTO EXPLICANDO O PORQUE DE SANTO ANTÔNIO SER CONSIDERADO SANTO CASAMENTEIRO, E NÃO PARA POR AI OS NOIVOS TAMBEM ADERIRAM A MODA E ESTÃO JOGANDO PARA SEUS AMIGOS SOLTEIROS UMA CAIXA VASIA DE WISKY O AMIGO QUE PEGAR GANHA A GARRAFA DEN WISKY, E PARA OS MAIS OUSADOS, É JOGADO UMA LIGA QUE O NOIVO TIRA DA NOIVA E OFERECE AOS AMIGOS, QUEM PEGAR É O PROXIMO A CASAR. TUDO DENTRO DE UM CLIMA BEM HUMORADO E CRIADO PELAS ORGANIZADORAS DE CASAMENTO PARA DAR MAIS CHARME AO EVENTO.
JAN FERREIRA

NOSSA INFRA-ESTRUTURA



PARA MELHOR ATENDER VOCÊ NOIVINHA, NOSSO ESCRITORIO SE ENCONTRA NO BAIXO MEIER COM AMBIENTE AROMATIZADO E REFRIGERADO. VOCÊ RECEBERA ATENDIMENTO PERSONALIZADO E TERA A OPORTUNIDADE DE VER NOSSO TRABALHO, POIS TEMOS ARQUIVO DE CERIMONIAI DE CASAMENTO E 15 ANOS EM DVD E CONHECER PORQUE CONTRATAR PROFISSIONAIS PARA ORGANIZAR SEU SONHO.
NOSSOS PROFISSIONAIS SÃO CAPACITADOS COM VARIOS CURSOS RE RECICLAGEM NO MERCADO DE FESTA, NOSSA PREOCUPAÇÃO É DE OFERECER O MELHOR PARA QUE TODA ANSIEDADE NATIRAL DAS NOIVAS SEJAM DEIXADAS POR NOSSA CONTA E A ELA CABERA APENAS CURTIR SEUS PARENTES E AMIGIS QUE ESTÃO ALI PARA SER TESTEMUNHAS DE SUA FELICEDADE. MARQUE UMA VISITA E CONFIRA.
NOSSOS CONTATOS: 3979-7672 82712426
EMAIL: noivasecerimonial@gmail.com

JAN FERREIRA ORGANIZADORA DE EVENTOS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A ORIGEM DO VÉU DA NOIVA




O uso do véu da noiva era um costume da antiga Grécia e que foi criado para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores.
Na Idade Média, o uso do véu entre as mulheres dos povos Anglo-saxões se dava apenas entre as mulheres casadas, e jovens solteiras não podiam usa-lo. O véu tem seu significado religioso no Cristianismo pois ele aparece em todas as representações de Maria, Mãe de Jesus Cristo. O uso do véu na igreja era comum antes da década de 1960. O véu da noiva também esta ligado a mitologia, pois Ishtar, a antiga Deusa do Amor, surgiu das profundezas e os vapores da terra e do mar cobriram-na "como um véu".
O véu é uma peça misteriosa pois ao mesmo tempo que esconde, destaca a beleza da donzela. A Grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza. Hijab (véu), quer dizer, em árabe, o que separa duas coisas. O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa. O véu dá a noiva uma aura angelical, quase divina, por isso é considerado símbolo da pureza e virgindade, foi incorporado ao traje da noiva, devendo então ser sempre no tom branco.
Históricamente, as noivas usavam o véu caindo sobre as costas no dia do matrimônio como prova de virgindade e da cor branca para ressaltar a pureza. Pelo fato de apenas as mulheres virgens poderem usar o véu, essa idéia permanece até os dias de hoje e faz parte dos costumes, portanto a noiva que casa-se pela segunda vez não deve usar véu na cerimônia de casamento. Os primeiros véus feitos de tule de seda datam do século dezenove. O véu é um acessório que oferece charme e requinte para a noiva, assim como o vestido longo, da-lhe a impressão de estar se trajando como uma princesa o véu vai além tornando-a uma rainha! O que não deixa de ser verdade, já que a noiva é a pessoa mais importante no dia do casamento, vindo após ela, apenas o noivo.
O véu deveria ser transparente, normalmente usado por noivas no dia de seu casamento. Antigamente achava-se que o véu concedia alguma defesa mágica devido à sua natureza santificada. Segundo os judeus o motivo pelo qual o rosto da noiva é coberto antes e durante a chupá é que este é um momento tão especial que atrai a Presença Divina e Ele fica literalmente pairando sobre o semblante da noiva. Este é o motivo pelo qual muitas pessoas pedem para a noiva pensar neles durante a chupá, pálio nupcial, pedindo por sua saúde ou para terem filhos, etc. Mas os judeus dizem que não se deve olhar para Deus diretamente tal qual Moshê Rabênu (Moisés) falou com Ele na sarça, no deserto. Assim sendo, as pessoas mais religiosas realmente colocam um véu mais opaco ou cobrem totalmente o rosto da noiva. Outras pessoas colocam um véu apenas simbolicamente.
Ao conhecer o verdadeiro motivo de cobrir a noiva, certamente não será tão difícil usar um véu um pouco mais espesso.
Jan Ferreira

quinta-feira, 22 de julho de 2010

PUBLICAÇÃO NO SITE MULHER CRISTÃ EM FOCO ACESSE PARA VER TODO CONTEUDO


Mulher Cristã no FocoHomeBeleza

Bem Estar Cabelo Dietas Moda Unhas Destaque
Diante do Espelho
Entrevista

Marcia Cartier Rozeane Ribeiro Família pelo Mundo
Mundo
Novidades
Palavra

Noivas da rodada

Uma nova moda está rondando as noivas de plantão! A noiva da rodada!

Que casamento é caro todos sabemos. Agora mesmo uma amiga disse que o dela ficará em torno de 25 mil reais, uma cerimonialista amiga disse que sai em torno de 40 à 60 mil reais e ainda tem as que podem e gastam meio milhão de dólares!

Mas se teu caso fica nos 25 para baixo não desanime! Você ainda pode se casar e ter várias coisas que sempre desejou! É só ser a noiva da rodada!

Várias comunidades no orkut tem desenvolvido isso. Tem comunidade de noivas de todo Brasil, noivas do Rio de Janeiro e até cerimonialista que é adepta dessa moda!

Segundo a cerimonialista Jan Ferreira devido a uma promoção da rodada janeiro, fevereiro e março de 2011 já estão fechados na agenda da sua empresa Be Happy. Na promoção que ela fez a noiva que trouxer 20 noivas ganha o cerimonial! E não confunda cerimonialista com recepcionista. Cerimonialista nada mais é que a profissional que organiza o casamento, supervisionando todos os detalhes e assessorando os noivos nas decisões relacionadas a este momento tão especial.

OS BEM CASADOS



Delicioso e popular, o bem-casado está repleto de significados. Segundo a tradição bíblica, Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois criou a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente isso, a união de duas pessoas que se completam, tornando-se um só corpo.

Bem-casado é um doce único: macio, aerado e recheado com um creme suave. Feito a partir de duas camadas de pão-de-ló recebe um recheio que vai unir as duas partes, e é banhado em uma calda de açúcar, tornando-o levemente crocante por fora e cremoso por dentro.

No Brasil, o recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido, mas existem outras opções como ganash, brigadeiro, damasco, creme de limão ou laranja... Vale a criatividade.

As embalagens também apresentam muita criatividade e bom-gosto: a mais tradicional é o papel-crepom envolvendo o bem-casado, arrematado por uma fita de cetim e cartão de agradecimento, tendo outras sugestões: embalados com tecido, saquinhos, caixinhas de papel ou vidro, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais. Ela também pode acompanhar a cor utilizada na decoração.

Dica: Ao contratarem os serviços de convite, não esqueçam de solicitar os cartões para as lembranças, geralmente é cortesia.

O bem-casado ao longo dos anos, começou a dar um toque especial em diversos tipos de comemorações: inaugurações, aniversários, lançamentos de coleções, noivados e até em chás-de-panela (claro, os adereços da embalagem também mudam, como um rolinho de macarrão). Afinal, quem não quer levar para casa uma delícia que tem gosto de festa?

CERIMONIAL COM CERIMONIALISTA


O Cerimonialista é um profissional indispensável no dia do casamento, pois neste dia sempre pode acontecer alguns imprevistos e este profissional irá ajudar proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares.
O trabalho de um Cerimonialista pode começar até um ano antes, indicando e auxiliando os noivos na escolha de fornecedores a serem contratados, ajudando na organização da festa, ou seja, prestando assessoria ou consultoria. A noiva também tem a opção de contratar os serviços do profissional somente para o dia, o cerimonialista será responsável pelo andamento e detalhes da festa.
No dia do casamento o Cerimonialista é o responsável por todos os detalhes assegurando e proporcionando tranqüilidade aos noivos e familiares. Isto se inicia com o contato com todos os profissionais, conferência na montagem da decoração (tanto na igreja como na recepção).
Durante a cerimônia religiosa coordena as entradas dos padrinhos, pais, noivo, e todos os detalhes. Na recepção atende os convidados, para que todos sejam bem servidos, assessora o fotógrafo para que as fotos dos padrinhos e familiares transcorram com tranqüilidade, coordena as entradas dos pais, noivos, corte do bolo, brinde, valsa e todas as demais situações previamente combinadas em reuniões anteriores.
Concluindo ao final da festa com a conferência das bebidas e número de convidados, além das providências com relação a presentes entregues na última hora, sobras de bolo, docinho, organização das brincadeiras e distribuição de adereços. O cerimonial ainda pode oferecer serviços adicionais como devolução de trajes, confirmação de presença, acessórios para brincadeiras (máscaras, óculos, néons, etc.).
De uma maneira geral podemos dizer que o Cerimonial cuida do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou. Para que isso ocorra é preciso um trabalho anterior ao dia do casamento, esse trabalho consiste em reuniões com os noivos para acertar os detalhes do casamento, promovendo ensaios se necessário e se possível.
Contatar os profissionais contratados com antecedência para combinar os roteiros das cerimônias religiosas e sociais, para evitar eventuais contratempos, verificar junto ao local onde acontecerá o evento a disposição das mesas e entrega da decoração e demais decisão e planos que os noivos tenham para sua recepção.
Para contratar este serviço, procure um profissional que atenda suas expectativas de qualidade, um profissional experiente, se informe dos trabalhos já realizados, da honestidade e da competência antes de definir. A empatia e segurança são muito importantes.
Não esqueça que você irá entregar a coordenação do dia mais importante de sua vida nas mãos dele, e não tem como voltar atrás de um trabalho inadequado, pois tudo se resume numa boa contratação. Escolhendo um Cerimonialista competente as chances de dar algo errado serão mínimas.
Casamento.
Jan Ferreira Organizadora de Eventos

QUAL É A ORIGEM DE SE CASAR DE BRANCO?


A Cor Branca do Vestido da Noiva, por que?

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert? Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Então ela não teve outra alternativa a não ser pedir o príncipe em casamento.
E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias de hoje. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia - a cor mais usada era o vermelho por ser considerada a cor da paixão. O vestido branco acabou se tornando o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza da noiva.
Na Grécia e em Roma existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento,essa pratica ficou de lado e deixada para as noivas só a elas eram dados o direito de se vestir de branco e assim é até hoje,por isso nunca se encontrara uma comvidada ou convidado de branco.
Jan Ferreira

segunda-feira, 19 de julho de 2010

MOMENTOS ESPECIAIS DE JAN FERREIRA




JAN FERREIRA EM CERIMONIAL DE 15 ANOS
COMUNICADOR DO SISTEMA GLOBO DE RÁDIO ROBERTO CANAZIO QUE ATUOU COMO MESTRE DE CERIMONIA NO CERIMONIAL DE 15 ANOS, NA CASA DE FESTAS ELITE EM EM 29 DE MAIO DE 2010COM SUA VOZ MARCANTE DEU UM TOQUE DE CLASSE AO TEXTO DO CERIMONIAL "TRADIÇÃO, REQUINTE E BOM GOSTO, NUNCA PERDEM O LUGAR INDEPENDENTE DA MODERNIDADE" POR ISSO A BE HAPPY CERIMONIAL E EVENTOS TEM SE EMPENHADO EM MANTER UMA EQUIPE TOP DE APRESENTADORES, MESTRES DE CERIMONIA, REDATORES E PESQUISADORES.
JAN FERREIRA ORGANIZADORA DE EVENTOS

GALERIA DE FOTOS







CERIMONIAIS DE CASAMENTO E 15 ANOS

DESTACAMOS OS QUINZE ANOS DE CAROL NA CASA DE FESTA FESTERIA FOTO E VIDEO PRODUTORA MANSUR

E MONALISA CASA DE FESTA DON PIETRO FOTO E VIDEO PRODUTORA MANSUR

OS CASAMENTOS DE DAVI E JULIANA: CERIMONIA REALIZADA NO CLUBE FLUMINENSE, FOTO E VIDEO PRODUTORA MANSUR


JUNIOR E RAQUEL CASAMENTO REALIZADO SPAÇO GREEM

domingo, 18 de julho de 2010

ABERTURA DA PISTA DE DANÇA



Cada dia mais e mais as noivas estão dando um verdadeiro show na abertura da pista de dança com coreografias arrojadas, com mucicas que marcaram suas vidas ou simplesmente a musica e com a coreografia da moda.Não importa o motivo o que importa mesmo é a alegria e descontração dos noivos que se preparam meses antes com ensaios para no dia do seu grande sonho fazer uma belissia apresentação da dança que abrirá assim apista, como se fosse um convite aos convidados a depois se divetir pra valer com as musicas que previamente junto com seu noivo e a cerimonialista escolheram para marcar o dia da realização do seu sonho.
Jan Ferreira


O SIGNIFICADO DO USO DO BUQUET DE NOIVA


Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.

Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores. Clique aqui para conhecê-los.

Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.

Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.