quarta-feira, 18 de maio de 2016



                     Quer saber mais sobre a cerimônia do vinho e da carta em caixa?

Como prometido, trago mais uma cerimônia para vocês conhecerem. Todas as dicas, sugestões e todo conteúdo que estamos trazendo para vocês através do blog e das nossas redes sociais tem como objetivo servir de inspiração para a realização da sua cerimônia de casamento.
Adoro simbolismos e fico muito feliz em poder organizar e criar momentos únicos e inesquecíveis, e para a nossa sorte existem inúmeros rituais que podem ser inseridos na sua cerimônia, para torná-la ainda mais especial.
Vamos às explicações sobre a cerimônia do vinho e da carta guardados em caixa:
Os noivos escrevem uma carta semanas antes do casamento contando o motivo deles se apaixonarem, o que eles admiram um no outro e o que levou eles a se casarem. Essas cartas serão lacradas e levadas no dia da cerimônia, e ficam numa salva de prata em cima do altar.
Ao final da cerimônia, antes do SIM, os noivos entregam as cartas para o celebrante que nesse momento explicará a todos os convidados o significado desse ritual e ainda marcará a data em que a caixa com o vinho favorito do casal, as taças e as cartas deverão ser abertas, isso ocorrerá no vigésimo quinto aniversário de casamento. O único motivo que pode levar a caixa ser aberta antes da data determinada na cerimônia será se o casal estiver passando um por uma crise que poderá levar à separação.
A caixa será lacrada na presença de todos pelos noivos.
Ao abrir a caixa eles tomarão o vinho e irão ler a carta que um deixou para o outro e lembrarão o porquê de estarem juntos e porque devem continuar e resolver o problema, evitando assim algo pior.
Durante a recepção a caixa ficará em lugar de destaque na casa, serve como uma cápsula do tempo!

Abaixo compartilho algumas imagens desse ritual para que vocês se inspirem e entendam como funciona: