sexta-feira, 4 de março de 2011

A origem do véu de noiva



As noivas mais modernas não usam mais veu ou o simples modismo acaba com o costume ou tradição, porem eu acredito que o véu é um dos símbolos que mais caracteriza a noiv, sempre que se fala em noiva lembra-se de véu e grinalda.

A origem dele é muito antiga, na Grecia, acreditava-se que o véu protegia a noiva de maus olhados. Já para os árabes, a palavra hijab (véu) significa “o que separa duas coisas”. Sendo assim, o véu da noiva significa separar-se da vida de solteira para entrar na vida de casada.

Como cada noiva tem um estilo diferente há diversas opções de véus para compor o visual, desde os mais curtos aos super longos. Quero mostra a vocês os tipos de véus e as ocasiões em que cada um deles deve ser usado.


Casquetes:

Para as noivas que preferem o estilo retrô, o casquete é a opção mais recomendada. Fica bem para casamentos durante o dia,mas não significa que não possa ser usado à noite. Porém, o vestido deve seguir o mesmo estilo.


Véu curto:

O véu curto é um estilo mais despojado,ideal para casamentos durante o dia ou igrejas que não sejam muito glamurosas.E fica perfeito para casamentos ao ar livre.


Véu médio

Para aquelas noivas que não querem um véu nem tão curto nem tão longo, o tamanho médio é o indicado. É ideal para casamentos no final da tarde ou início da noite.


Véu longo:

O mais tradicional e combina com casamentos à noite em igrejas de grande e suntuosa. Fum belo e longo véu.
Fica perfeito em igreja com corredores longos, lembre-se que ele deve ser maior que a cauda do vestido, para que o efeito seja bonito e nunca menor que o vestido se não vai ficar em desalinho.

Jan Ferreira