quinta-feira, 22 de julho de 2010

QUAL É A ORIGEM DE SE CASAR DE BRANCO?


A Cor Branca do Vestido da Noiva, por que?

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert? Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Então ela não teve outra alternativa a não ser pedir o príncipe em casamento.
E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias de hoje. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia - a cor mais usada era o vermelho por ser considerada a cor da paixão. O vestido branco acabou se tornando o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza da noiva.
Na Grécia e em Roma existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento,essa pratica ficou de lado e deixada para as noivas só a elas eram dados o direito de se vestir de branco e assim é até hoje,por isso nunca se encontrara uma comvidada ou convidado de branco.
Jan Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário