quinta-feira, 22 de julho de 2010

OS BEM CASADOS



Delicioso e popular, o bem-casado está repleto de significados. Segundo a tradição bíblica, Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois criou a mulher, Eva. Em seguida, uniu-os como se fossem uma só pessoa. O bem-casado resume simbolicamente isso, a união de duas pessoas que se completam, tornando-se um só corpo.

Bem-casado é um doce único: macio, aerado e recheado com um creme suave. Feito a partir de duas camadas de pão-de-ló recebe um recheio que vai unir as duas partes, e é banhado em uma calda de açúcar, tornando-o levemente crocante por fora e cremoso por dentro.

No Brasil, o recheio mais utilizado é o doce de leite ou leite condensado cozido, mas existem outras opções como ganash, brigadeiro, damasco, creme de limão ou laranja... Vale a criatividade.

As embalagens também apresentam muita criatividade e bom-gosto: a mais tradicional é o papel-crepom envolvendo o bem-casado, arrematado por uma fita de cetim e cartão de agradecimento, tendo outras sugestões: embalados com tecido, saquinhos, caixinhas de papel ou vidro, enfeitados com detalhes em cristais ou papéis especiais. Ela também pode acompanhar a cor utilizada na decoração.

Dica: Ao contratarem os serviços de convite, não esqueçam de solicitar os cartões para as lembranças, geralmente é cortesia.

O bem-casado ao longo dos anos, começou a dar um toque especial em diversos tipos de comemorações: inaugurações, aniversários, lançamentos de coleções, noivados e até em chás-de-panela (claro, os adereços da embalagem também mudam, como um rolinho de macarrão). Afinal, quem não quer levar para casa uma delícia que tem gosto de festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário