sábado, 14 de agosto de 2010

CUIDADO COM AS ARMADILHAS DA VENDA CASADA


Olá, noivinhas...
Olá mamães de debutantes...

Fiquem atentas para não caírem na venda casada,hoje em atendimento vip na casa de uma de debutante, fiquei surpresa quando a cliente me falou que a casa de festa proibiu ela de trazer de fora uma cerimonialidsta, e eu fui contratada por ela,para fazer o cerimonial, porem a casa de festa diz ter o bufe que inclui esse serviço,ela pagou por isso, ou seja venda casada, ora! faz-me rir... pude ver um dvd de um pela casa de festa e senti vergonha, toda narrativa era tirada da Internet e apenas os nomes da debutante e dos homenageados foram mudados, e assim vai sendo feito o que eles chamam de cerimonial, com uma recepcionista fazendo o papel de mestre de cerimonia, com um português precário, uma dicção pior ainda,comendo os "ss" e o pior falando mais ou menos assim" Hoje estamos aqui comemoraNO, isso mesmo comemoraNO e assim todas as palavras que terminam em "ndo" vira "no" você certamente já ouviu pessoas falarem assim, bebeno, cumeno, falano,as suas amiga, nossa chega, já polui muito esse texto.
Uma cerimonialista tem que ter português impecável, dicção perfeita, uma apresentação pessoal bem cuidada, cabelos, unhas,maquiagem, no caso de ser homem, um terno com bom caimento, gravata com nó bem feito ou mesmo um smoking pois a festa ta sendo filmada e você não foi pago pra poluir o dvd de ninguém e tem que ficar muito bem na foto e na fita como se fala popularmente.
Sou cerimonialista e tenho muito cuidado com o que faço, como me apresento, cada cerimonial é feito um trabalho de pesquisa com o tema da festa, com a personalidade da debutante ou da noiva, procuro realizar o sonho da debutante ou da noiva da melhor maneira possível pois ela investiu dinheiro e confiança em você, e isso requer estudos, eu sempre faço cursos de atualização,atualmente estou fazendo outro curso de cerimonial , etiqueta e protocolo, sempre pesquiso na Internet o que há de novo para apresentar um bom trabalho que exteriorise o desejo da cliente e coloco muito sentimento. Em todas as musicas que escolho, procuro saber a tradução da letra pra não dar o vexame de colocar uma musica que a letra fala coisas indevidas, por exemplo, uma debutante pediu para eu colocar na hora que ela ia homenagear a mãe a musica Mother do john lennon pois ela gosta muito dessa musica e eu não pude colocar pois a primeira frase da musica é: Mother you had me but I never had you, traduzindo Mãe você me teve mais eu nunca tive você, essa musica fala do relacionamento conturbado do john lennon com a mãe dele e certamente uma recepcionista não tem esse tipo de preocupação e faria com certeza essa homenagem.por isso procuro fazer o melhor para quem me contratou, invisto na minha aparência, sempre tomando o cuidado de estar de acordo com a festa e vem alguém com o único intuito que é ganhar muito e fazer pouco, querendo me proibir, então resolvi abrir a boca e colocar essa matéria no ar para todos que estão passando por isso e alertar que venda casada é crime de acordo com o código da defesa do consumidor que diz:

"2.1. Análise sintética dos principais pontos da Lei 8.137/90

Os crimes contra a relação de consumo estão previstos na lei 8.137/90. A prática conhecida, doutrinariamente, como “venda casada”, está inserida no art. 5°, II, da" lei supracitada. (texto retirado do código de DEFESA do consumidor.)
Jan Ferreira Cerimonialista e Organizadora de Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário