domingo, 15 de abril de 2012

Iluminação o ponto alto da decoração

Imagine que você levou mais de um ano planejando a decoração do seu casamento. Pensou nos mínimos detalhes, desde cadeiras à última embalagem de bem-casado. As cores de cada almofada, flores e laços de fita foram pensadas junto ao seu decorador para criar uma linguagem única e que reúna tudo o que você sonhou em perfeita harmonia. Junto a isso,  contratou também aquele fotógrafo maravilhoso para deixar tudo registrado eternamente em imagens incríveis.

Na hora de iluminar o cenário carinhosamente pensado, você pensa em lanternas e castiçais de vários tamanhos e materiais, e o resultado que vem à cabeça é realmente incrível. Existe hoje uma infinidade de recursos para iluminação com velas, desde os mais simples pontos nas mesas, passando pelos espetos cravados no piso e tetos com minijarros pendurados. Esse tipo de luz serve para criar uma atmosfera intimista e acolhedora, exatamente como imaginamos que deva ser o clima de um dia tão especial.

O único problema é que, sabe aquele fotógrafo que a gente falou lá em cima? Ele precisa de mais claridade do que isso para tirar as tão sonhadas fotos desse dia com foco no lugar certo, além da temperatura e da cor adequadas para o registro dos detalhes como eles realmente são. Por isso, é muito importante prestar bastante atenção nisso. Um ambiente com velas é muito charmoso, mas fica ainda mais interessante quando unido a outros recursos cênicos que valorizam os pontos importantes do local e trazem conforto visual aos convidados.

Não adianta ter tanto cuidado na escolha das cores da festa e deixar tudo na escuridão. Da mesma maneira que não funciona iluminar da forma errada, com fachos rosa, verde ou roxa, que deixarão cada um dos itens e todos os convidados apenas com a cor dos refletores. Vale a pena investir num efeito adequado para o horário e espaço escolhidos, que destaque e não modifique a tonalidade de coisas e pessoas. Converse com o seu decorador e peça a opinião do seu fotógrafo e videomaker para saber ser a luminosidade escolhida é suficiente para o trabalho deles, garantindo, assim, uma decoração que surpreenda e envolva da maneira certa, além do registro de tudo que encherá seus olhos de alegria eternamente.








Michele Navega, designer de interiores e decoradora de casamentos. Publicação Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário